Jenny Craig


O que é a Dieta Jenny Craig?
Jenny Craig é um programa de perda de peso com três etapas, com base nas calorias, que incorpora alimentos pré-enlatados, transição para comida regular e manutenção de peso a longo prazo.

Como Se Faz a Dieta Jenny Craig?
O programa Jenny Craig é um programa de três fases.


1ª Fase: Alimentos Pré-Embalados Jenny Craig
Na primeira fase, as pessoas que querem fazer dieta, ou “dietistas”, comem apenas alimentos pré-embalados Jenny Craig, que são complementados com frutas aprovadas, legumes e produtos lacticínios sem gordura.
Estas refeições contêm 50-60% de hidratos de carbono, 20-25% de proteínas, e 20-25% de gorduras, e contêm entre 1.200 e 2.500 calorias diárias. Isso geralmente está em consonância com as orientações federais dietéticas para os Americanos de 2005. Opções vegetarianas estão disponíveis. No entanto, nenhum outro alimento é permitido durante a primeira fase do programa, o que pode tornar a alimentação fora de casa difícil.
As refeições pré-embaladas destinam-se a modelar a alimentação saudável e o controle das porções. Nos Estados Unidos, em 2007, o custo de um mês de refeições pré-embaladas foi de cerca de 866 Reais (500 dólares). Um programa de exercícios personalizados complementado por vídeos de treino e equipamento de treino incentivam o “dietista” a tornar-se mais activo.
Uma vez que comecem a utilizar as refeições pré-embaladas para se familiarizarem com alimentos saudáveis ​​e porções correctas, os “dietistas” movem-se para a segunda fase do programa.

2ª fase: Material escrito e Consultores
A segunda fase do programa em que o material escrito, apoiado por consultores, ensina técnicas para o planeamento de refeições saudáveis e para cozinhar e comer fora saudavelmente.
Esta fase do programa é projectada para desenvolver hábitos de moderação ao longo da vida e boas escolhas alimentares. O consultor também aborda questões comportamentais, tais como lidar com o stress e os gatilhos emocionais para comer.

3ª Fase: Estágio de Manutenção da Dieta
A fase final do programa Jenny Craig é um estágio de manutenção. Os “dietistas” passam para esta fase quando a sua meta de perda de peso for atendida. Esta fase final é projectada para manter o peso para a vida.



Adesão ao programa de Dieta
Os “dietistas” podem aderir ao programa Jenny Craig de uma ou duas formas. Os centros de perda de peso Jenny Craig são locais físicos que o “dietistas” visitam semanalmente para consultas individuais com um conselheiro Jenny Craig.

Ao contrário de alguns outros centros baseados em programas de emagrecimento (como por exemplo, Weight Watchers), os centros Jenny Craig não oferecem reuniões de grupo. A filosofia por detrás do programa Jenny Craig é ajuda para perder peso de um-para-um.

Pessoas que moram muito longe de um centro Jenny Craig ou que não desejam frequentar um, podem juntar-se a “Jenny Direct”. Este é um completo programa de emagrecimento para ser feito através de casa. No programa Jenny Direct, as refeições pré-embaladas e a literatura para perda de peso são entregues ao domicílio da pessoa que quer fazer dieta.

O “dietista” é apoiado por ferramentas on-line, às quais tem acesso através do site da Jenny Craig e por uma consulta telefónica necessária e privada de 15 minutos com um consultor Jenny Craig, uma vez por semana. Os consultores não têm formação em nutrição.

O “Jenny TuneUp” é dirigido a pessoas que têm menos de 10 kg a perder. É um programa de nível de entrada com uma taxa de inscrição baixa. Em 2007, o “Jenny TuneUp" foi anunciado nos Estados Unidos como "Lose 20 lb for US $ 20" (Perca 10kg por 20 dólares). “JennyOnTrack” é um programa de seis meses, e “Jenny Rewards” é um programa de longo prazo.

Jenny Craig não revela os custos de inscrição dos programas “OnTrack” e “Rewards” no seu site, mas estes ascendem a várias centenas de dólares mais o custo dos alimentos. Adesões vitalícias estão disponíveis, assim como programas para 13-17 anos e programas para mulheres que amamentam.
Todas as publicidades Jenny Craig são orientadas para que a pessoa possa ligar para um número de telefone gratuito para informações adicionais.


De onde vem a Dieta Jenny Craig?
Jenny Craig e o seu marido Sig Craig fundaram o “Jenny Craig Programa de Controle de Peso” na Austrália, em 1983. Desde então, o programa expandiu-se para os Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e Porto Rico e oferece tanto um centro de formação para o programa como um programa para ser feito em casa.

Craig, que não tem formação como nutricionista, teve como base no seu programa a sua própria experiência de sucesso com a perda de peso personalizado. O programa tem um conjunto de informações de aconselhamento médico composto por pelo menos um médico, um nutricionista, e um comportamentalista (behaviorista). Refeições pré-embaladas são planeadas por um nutricionista.

Função
Os objectivos declarados do programa Jenny Craig são para ajudar o “dietista” a:
Desenvolver uma relação saudável com a comida;
Viver uma vida activa;
Alcançar uma abordagem equilibrada para viver.
O “dietista” é apoiado, para alcançar os seus objectivos, por uma linha telefónica que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, de cuidados para o cliente, alimentação personalizada e planos de actividade, apoio do consultante de um-para-um, ferramentas on-line, e manuais de perda de peso.
Ao atingir esses objectivos, o “dietista” aprende a comer alimentos saudáveis ​​em porções adequadas, a incorporar o exercício físico na rotina diária, e nutri-la (90% dos clientes Jenny Craig são do sexo feminino) mental e fisicamente, proporcionando bem-estar.

Benefícios
Jenny Craig promete aos “dietistas” que se eles seguirem o seu programa, vão perder 1-2 quilos ou 1% do seu peso corporal, por semana. Quando a sua meta de perda de peso for atendida, um programa de manutenção é projectado para solidificar as mudanças de estilo de vida e manter o peso.
Jenny Craig não faz alegações sobre o percentual de pessoas que conseguiram manter o peso por um longo período.
O programa Jenny Craig apela aos “dietistas” que querem refeições de baixas calorias, sem terem de se pesar e medir, ou aos “dietistas” que têm vergonha de participar em grupos de programas de emagrecimento.
Eles podem ser uma boa solução para pessoas solteiras que não querem cozinhar. No entanto, os “dietistas” com famílias podem achar que a abordagem dos alimentos pré-embalados é menos conveniente uma vez que ainda têm de cozinhar para os membros da família.

Precauções
Jenny Craig é um programa de dieta e exercício físico que atende às necessidades nutricionais básicas da maioria das pessoas. Como em todos os programas de dieta e exercício, os indivíduos devem consultar o seu médico para garantir que o programa é adequado para eles.

Riscos
Refeições no plano de Jenny Craig caiem dentro das Directrizes federais dietéticas para os Americanos de 2005, e os suplementos dietéticos providenciados com as refeições pré-embaladas asseguram que o “dietista” obtém um fornecimento adequado de vitaminas e minerais.
O maior risco deste programa é que as pessoas não aprendam como comprar e preparar refeições saudáveis, ​​por conta própria. Elas perdem peso comendo as refeições pré-embalados, mas quando transitam para a próxima fase da dieta, voltam para seus antigos hábitos alimentares e ganham peso novamente.
Este tipo de dietas de efeito cíclico ou iô-iô, podem causar potenciais problemas de saúde.

Pesquisa e aceitação geral
A queixa principal dos clientes sobre o programa Jenny Craig é o custo. Alimentos pré-embalados podem custar cerca de $500 (500 dólares) por mês, além das taxas de inscrição e extras opcionais, tais como vídeos de exercícios e equipamentos.


Alguns clientes reclamam que os consultores pessoais Jenny Craig não têm nenhuma formação em nutrição, e são mais parecidos com vendedores do que com conselheiros. Os clientes também criticam o gosto e a selecção das refeições.

Não há forma de provar as refeições Jenny Craig sem antes começar o programa.
O site Jenny Craig oferece muitos testemunhos e histórias de sucesso inspiradoras, mas poucos resultados de pesquisas conduzidas independentemente.

Um estudo preliminar, que olhou para a perda de peso, para os níveis dos triglicéridos (uma indicação da quantidade de gorduras no sangue) e para os níveis de carotenóides (uma indicação do consumo de vegetais) foi pago pelo Jenny Craig e realizado por um ex-membro do conselho executivo Jenny Craig.
Comentário(s)
0 Comentário(s)